De Ponta Cabeça


29/04/2006


 

 

Sonho X Pesadelo

Sonho ou pesadelo?

Os sonhos são comuns, desejados, popularizados. Leves, fáceis, onde tudo acontece como planejamos. São fantasiosos demais, quase inúteis. Os sonhos são apenas fiéis ao desejo.

Eu gosto do pesadelo. No pesadelo é que aprendemos a enfrentar as realidades indesejadas. São temáticos, oferecem coragem, nos dão a imagem da violência. A violência que devemos superar.

Os pesadelos me fazem enfrentar a mim mesma. Os pesadelos me fazem recuperar a defesa. Os pesadelos fazem de mim corajosa.

O sonho e o pesadelo são irmãos, que brigam muito. Porém, mesmo tentando, não são perfeitos. O sonho tem seu lado ruim, e o pesadelo tem seu lado bom. O pesadelo não quer nos ver sofrer tanto, só um pouquinho, para entusiasmá-lo, para alimentar sua vaidade. Se pesadelos são tão ruins, por que então param na pior parte?

Essa parte fica cutucando a mente. O que será que iria acontecer? O pesadelo é professor, e nos dá a oportunidade de inventar o final. Nenhum original. Esse gosto, só no pesadelo, onde o fim fica infinito.

Escrito por Mariana às 16h11
[ ] [ envie esta mensagem ]
Busca na Web: